terça-feira, 26 de abril de 2011

A invasão Xing Ling IV (Chopper edition)

Caros amigos, é publico e notório o fato de que toda vez que venho com alguma critica sobre os produtos chineses, acontece um tsunami de reclamações, xingamentos, contrariações... Mas... meus queridos leitores, não digo tais coisas a esmo, falo o que é fato, diante disso lhes faço a seguinte pergunta,  por que as motos chinesas não forma aceitas no salão duas rodas de Paris? A resposta é simples, elas não se enquadram nos padrões mínimos de segurança, suas peças são mal feitas, mal acabadas e com durabilidade duvidosa... mas... Por fim... para ter uma maior explanação sobre o assunto, leia A Invasão Xing LingA Invasão Xing Ling IIA Invasão Xing Ling III (a revanche dos renegados).
Mas como esse é um blog voltado ao mundo das motos, falaremos delas. Já faz um certo tempo que ouvi falar de uma moto "chopper" de fábrica, mas não dava muito valor a mesma, mas me dei trabalho de ir atrás e ver com meus próprios olhos essa coisa... depois de procurar um pouco eu conheci a KXD GS 230CHA. É... ela é bem simpática , com linhas alongadas, um porte bem esguio (ela mede nada mais nada menos que 2.33m) e pesa 113kg. Seu motor é um tanto quanto modesto, esse é um ZongShen de 230cc que entrega cerca de 15hp, nada de mais, mas deve ser de grande utilidade para aqueles que pretendem só brincar um pouco com moto. Como pode ser constatado nas fotos essa é uma moto bem bonitinha, industrial, mas bonitinha. Até agora tudo bem... mas... não querendo ser chato, nem tampouco repetitivo, eu me pergunto e a qualidade? ela vai andar quantos quilômetros sem dar pau? E as peças de reposição? E a assistência tecnica? Diante dos fatos, fica a dúvida... então... antes de comprar uma moto dessas espere o mercado da mesma crescer, deixe vir os recall, sabe como é... produto chinês sempre dá duvidas ao freguês.
E mais uma coisa... de quanto vai ser a depreciação do valor dela? 20%, 30% ou 50% como existe em alguns casos?

8 comentários:

  1. Está show de bola o seu blog!!!!

    Parabéns!!!

    Carlos Rocha (Carlinhos Miniaturas)

    ResponderExcluir
  2. Falar de depreciação em uma moto chopper chega até ser engraçado...

    ResponderExcluir
  3. Meu deus.. como alguem compra isso?

    ResponderExcluir
  4. Isso é a assistência que tendes, cá as motorizadas chinesas são bem assistidas, as peças duram o mesmo que as de outras marcas e não avariam tanto como a cb250 japonesa que por grande azar até é fabricada no Brasil e passa a vida a avariar, os productos chineses podem ser de boa ou má qualidade consoante o que se queira pagar e a marca escolhida e têm demonstrado bastante capacidade de adaptação a mercados mais severamente exigentes como o europeu, o mesmo acontece na indústria electrónica, se comprar porcaria é porcaria que leva mas se comprar marca branca ou ocidental fabricada na China, raramente terá razões de queixa.

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo sabe que as motos chinesas tem qualidade duvidosa, mas parte disso é compensado com o preço bem menor. Nunca tive uma chinesa, mas coreana já. Tive duas Hyosung Cruise(que depois virou Kasinski) e rodei mais de 5 anos (inclusive em viagens) sem nenhum problema.

    O duro é pagar uma fortuna por uma Honda, com design ridídulo e qualidade em franca decadência. Um amigo comprou uma Bros e em menos de 6 meses apresentou problemas nas escolvas de partida e outra coisa que não me lembro agora. Uma Pop não vale a metade do seu preço. Enfim, as marcas chinesas estão se infiltrando e muita gente (insatisfeita com as grandes marcas) estão comprando. Cadê uma custom 250 da Honda ou Yamaha??? Não querem nem saber da vontade do consumidor. Enfiam goela abaixo do povo coisas ridículas do tipo XRE 300 (nariz de pica pau), Pop (gafanhoto), Titan 150 com carenagem do capeta... Devem ser os estagiários desenhando as motos mesmo.

    ResponderExcluir
  6. So what Chinese chopper do you recommend. I have a few things from China and find the assistance to be acceptable (but not nessarily brilliant either). I am finally allowed back a bike and miss riding dearly. So if you can recommend a brand or provide links to suitable Chinese choppers I am willing to fork over the cash.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorry I only speak English and I live in outback qld

      Excluir
  7. Só quero saber uma coisa...

    ...onde consigo comprar uma aqui no estado do Rio ou imediações da região Sul Fluminense? :P

    ResponderExcluir