quinta-feira, 16 de junho de 2011

Zanella Z Cap 125

Caros leitores, primeiramente, gostaria de pedir desculpas pelos posts atrasados e pela falta de dinamismo do blog, mas... ando um tanto quanto atarefado e para melhorar ainda mais os meus dias, eu ando meio doente (ou seja, empolgação para fazer alguma coisa além de sentir dor, ZERO) mas... vamos ao que interessa, um dos ramos do motociclismo que tem me chamado muito a atenção, é o segmento das TECH BIKES (ler artigo FYM FY 125) essas são basicamente motociclcetas de baixa estatura, com um motor pequeno, quadro simples, mas, com cara de invocadas. Aos poucos as TECH BIKES vão se tornando cada vez mais comuns nas ruas do nosso Brasil. Mas... a TECH BIKE em questão é a ZANELLA Z Cap 125, essa é uma motocicleta simples, sem muito apelo tecnológico, mas com uma grande identidade, construída com tubos de aço carbono (material que gera grande rigidez) e um motor de 125cc com pistão frontal que lhe dá nada mais nada menos que 9,7HP, pode não parecer muita coisa mas para uma moto que tem apenas 110kg, essa já é uma potencia bem considerável, é bom ressaltar que a mesma chega a velocidade de 85km/h e tem seu consumo é estimado em 1,9L a cada 100km. 
Um dos pontos altos dessa moto é o fato da mesma já vir com freios a disco (traseiro e dianteiro) e ignição elétrica, apretrechos que normalmente são vendidos como opcionais no Brasil, por fim essa é uma moto bem interessante e com um conceito bem arrojado que acredito que mais cedo ou mais tarde vai tomar conta do  mercado das baixas cilindradas.



2 comentários:

  1. Lembra aquela Hero Puch rsrs. Mas com motor 125, leveza, pq só chega a 85km/h??? Tem limitador de velocidade??? Uma CG 125 passa de 100, até uma Biz passa de 100.. sacanagem num correr né!

    ResponderExcluir
  2. Quase comprei uma dessas iria ser minha 2º moto, depois da Honda Dream, mas fiquei imaginando a reposição de peças. Pois já é difícil de achar ela pra vender imagine as peças, como um exemplo a relação aonde iria encontrar ? pensando nisso fui pra honda Biz.

    ResponderExcluir