quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Qual foi a primeira motocicleta?

Sei que falo de moto, moto, moto, e moto o tempo todo mas, eis que surge a seguinte pergunta, você sabe qual foi a primeira motocicleta do mundo? Eis que com o surgimento dessa pergunta, nascem um certo numero de questionamento quanto esse assunto como... Qual o primeiro veiculo de duas rodas com um motor? Qual o primeiro veiculo com duas rodas a usar um motor com combustão interna? Qual o primeiro veiculo de duas rodas a ter uma patente?  Tendo esses questionamento como base, eu vou elencar as motos mais antigas do mundo, cada uma em uma categoria respectiva.

O PRIMEIRO VEICULO DE DUAS RODAS COM MOTOR
Em 1867, Sylvester Howard Hoper fez uso de um motor a carvão para desenvolver o primeiro ciclo motor movido a energia a vapor, embora fosse extremamente pesada e com um calor gerado que normalmente queimava as pernas do seu tripulante, a invenção de Hoper é considerada a primeira “motocicleta” do mundo.







O PRIMEIRO VEICULO DE DUAS RODAS COM MOTOR DE COMBUSTÃO INTERNA
Desenvolvida por Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach no ano de 1885, essa motocicleta tinha como base uma bicicleta de madeira e rodas rígidas, feitas de madeira e aço... sua aparência é um tanto feia e também deve ser levada em consideração o fato da mesma ter duas rodas auxiliares, para ajudar no equilíbrio da vovó das motocicletas.
P.S: esse foi a primeira motocicleta a ser patenteada da história.





A PRIMEIRA MOTOCICLETA COM TODO PROJETO PATENTEADO ANTES DE SUA PRODUÇÃO
Criada no ano de 1894, pela empresa Hildebrand & Wolfmüller, essa motocicleta foi a primeira da história a ter sua patente aprovada antes de sua produção. Uma das coisas que mais me chama atenção nessa moto é o fato de sua transmissão ser feita com um eixo rígido (igual a uma locomotiva). Movida a vapor, um exemplar dessa motocicleta fora vendida pela bagatela de 
US$ 131.000,00.... 

Um comentário: