sexta-feira, 24 de setembro de 2010

BMW S1000RR











Caros leitores, tenho um certo desprezo por coisas que não seguem uma simetria, mas, a vida ensina e com o passar dos tempos, o desprezo se transforma em apreço, digo isso, pois sempre fui fascinado pelos lados iguais das motos esportivas, a fluidez de suas linhas e na convergência das mesmas em um determinado ponto.
Mas meu ponto de vista arcaico e inflexível foi colocado de lado assim que tive contato com a BMW S1000RR, uma motocicleta com linhas e desenhos desproporcionais e assimétricos. Meus primeiros pensamentos sobre essa moto foram... WTF?
Mas com um pouco de tempo e olhando de forma completa todo contexto dessa motocicleta, pode-se concluir uma coisa, ela é linda... a falta de convergência entre as linhas e a não simetria entre os elementos da moto, dão um charme todo especial a motocicleta. Aliado ao desenho, o desempenho da S1000RR é invejável, com seu propulsor de 999cc, 183kg e 193cv, essa moto é considerada uma das mais rápidas dentre as super esportivas, chegando a velocidade de 312km/h (quebrando o acordo de cavalheiros firmado em 2001 entre as montadoras, limitando eletronicamente a velocidade máxima das motos em 299km/h), mas, uma das coisas mais gosto nessa moto seu torque, nada mais nada menos que 11,4kgfm a 9.750rpm. Além desses números impressionantes, a S1000RR vem com, ABS, controle de tração e o sistema RIDE BY WIRE (permite o piloto escolher entre uma tocada mais esportiva ou uma coisa mais suave com um simples aperto de botão) E aí? Gostou da deformada? Então prepare a sua carteira pois ela custa nada mais nada menos que 74.950,00.


8 comentários:

  1. e feio esse farol dianteiro hein, tambem não achei essa carenagem bonita não

    ResponderExcluir
  2. O faról é feio pra burro.
    Porém, não podemos deixar de dizer que é uma "bela" maquina.

    ResponderExcluir
  3. FEia o caralho moto anda sobre trilhos.

    Quem fala isso é pq anda de fireblade bixada ou srad da jtoledo

    ResponderExcluir
  4. falem bem, pois quem fala mal é pq nao tem grana pra comprar uma ...
    kkk
    moto top de todas as esportivas, e olha que nao tenho uma.

    ResponderExcluir
  5. Feia nada - andei nesta moto - além de linda é demais!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito linda essa moto e D++++++++++

    ResponderExcluir
  7. É que essa moto é metade moto e metade tubarão! Pode ver que o lado redondo do farol acompanha os detalhes na carenagem abaixo do tanque, tbm do mesmo lado, que lembram os traços de um tubarão, metamorfiticamente combinando a ferocidade do tubarão nas aguas com a ferocidade dessa moto na pista. Eu sonho em pilota-la!

    ResponderExcluir