quarta-feira, 22 de setembro de 2010

KASINSKI COMET GT 250 R

Assim que a KASINSKI GT 250 R foi lançada, me perguntei, como que o IBAMA liberou essa onça a andar nas ruas das cidades? Mas... a vida ensina e com o passar do tempo, comecei a ter uma percepção diferente em relação a essa moto sul-coreana, SIM, única coisa que ele tem de “brasileiro” é o nome!!! Mas... vamos a moto... de uma forma direta, o apelo esportivo da GT 250 R fica só no apelo, não pense que iras desfrutar de altíssimas velocidades e o desempenho de uma super Sport, pois isso não irá acontecer. A GT 250 R tem um bom desempenho, gerando 32,1cv / 10.000rpm eu um torque de 2.31kgmf/8000rpm os números até que são bons mas nada demais... nada que justificasse os quase R$20.000,00 que a KASINSKI pedia na compra dessa motocicleta. Já no ano de 2009 a empresa sofreu um duro golpe, a introdução da NINJA 250 no mercado brasileiro, fez com que a KASINSKI tomasse novas diretrizes em relação a GT 250 R como:
-implantação de leds ao invés das lâmpadas incandescentes
-dual tone
-melhor acabamento das carenagens
-diminuição do preço para R$15.600,00

Essas poucas mas eficientes mudanças foram mais que o suficiente para alavancar as vendas das KASINSKI, e firmar-se no mercado nacional na categoria das esportivas de baixa cilindrada.
Estas pensando em comprar um GT 250 R? Olha... gosto é gosto... mas... em suma, essa NÃO é uma moto ruim, mas não pense que iras desfrutar de uma high performance, iras desfrutar de uma boa moto... só isso!!!





13 comentários:

  1. Ei você têm um blog legal, Cansado de ganhar centavinhos com cliques?Me diga o que acharia de complementar sua receita facilmente com mais de R$ 400 mensais?
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  2. axo ela muito mais bonita do q a ninjinha..

    e a forma de pilotagem pra min ela lembra muito mais uma esportiva grande do q a ninjinha

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  3. texto um pouco preconceituoso,ninguém pode esperar muito de uma 250,mesmo com o aproveitamento de potencia extraido ao máximo.

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  4. essa motos que parecem que é, mas nao é.
    ridiculo 250 tem que ter cara de 250, minha opniao

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  5. a melhor 250 é a fazer... ( custo beneficio) 250 tem q ser 250... nada de perfumaria!

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  6. gosto é gosto, eu particularmente acho a moto linda e perfeita para um esportiva de baixa cilindrada, 250 tem que ter cara de 250! e qual é a cara de uma 250? é um a neked, caras moto é questão de estilo para quem gosta de moto carenada essa gtr 250 na minha humilde opinião é a melhor.

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  7. Este comentário foi removido pelo autor.

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  8. pra mim nao teve nenhuma moto de media silindrada mais bonita e mais esportiva que a gtr 250.ela desenvolve muito bem e tem uma exelente arrancada. é a minha opiniao........ wlw.

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  9. 250 tem que ter cara de 250? até quando as pessoas vão olhar só a cilindrada e não os cavalos?

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  10. Não há a menor dúvida que essa moto é linda!
    Mas sinto muito em decepcioná-los: ela não segue o padrão Hyosung de qualidade, e é beeem inferior às gtr's vendidas nos EUA e Europa.
    As kasinskis são todas motos lindas. E APENAS ISSO, ponto final.
    Não recomendo essa marca ao meu pior inimigo; os exelentes projetos Hyosung, do qual a kasinski comprou os direitos de fabrica-los aqui, são PORCAMENTE FABRICADOS por essa última, com direito a alterar o projeto para reduzir o custo...
    Vou dar um exemplo: em 2005 fiz a cagada de comprar, 0km, uma Kasinski GF125; uma naked com porte e peso de uma 250, muito parecida com a twister; motor 125 de 04 válvulas, 14,7 cv, partida elétrca, painel completo etc... Não vou ficar aqui contando os infinitos problemas que ela deu em menos de 23.000kms, porque isso daria um livro. Só para embasar minha afirmação que ela era um excelente projeto porcamente fabricada, após toda parte elétrica entrar em pane, descobri q era pq o retificador não mandava corrente suficiente (consequentemente, deu curto em tudo)...
    O retificador não mandava suficiente corrente porque a bateria, que veio DE FÁBRICA com o logotipo da Kamerda estapando, era de apenas 05Ah (ampéres)... Consultando o catálogo de peças da mesma, impresso em inglês que surrupiei da mesa da oficina da concessionária, descobri que o projeto original PREVIA UMA BATERIA DE 09Ah!!! E o pior, os canalhas colocaram UM CALÇO DE ESPUMA NO COMPARTIMENTO DA BATERIA NO CHASSI, PARA A BATERIA MENOR, DE 05 Ah, NÃO FICAR SOLTA...
    GAMBIARRA DE FÁBRICA, P/ ECONOMIZAR CUSTO, pois a bateria de 09Ah original coreana encontrei no centro de SP por uma valor 4x maior que a bateria de CG que vinha de fábrica...
    Só para encerrar: durante anos trabalhei com Honda e abastecia até o talo de gasolina, que pingava e esparramava as vezes para fora do tanque, mas NUNCA atacou a pintura do tanque, que foi DURANTE ANOS sendo molhado de gasolina perto do bocal...
    Pois bem, em uma das INÙMERAS VESES que aquela PORCARIA me deixou na mão no meio da rua, descolei uma picape para levar eu e a infeliz para casa; como era uma saveiro, a a maldita já havia quebrado o cavalete central com o próprio peso (outra peça vagabunda, fora das especificações originais) ela foi deitada na caçamba... Aí vasou gasolina pelo bocal do tanque (que em QUALQUER moto nacional ou não chinesa a borracha do bocal ia vedar...) e quando desembarquei ela na minha garagem, verifiquei estupefato que a tinta do tanque por onde tinha escorrido a gasolina descascava que nem tinta velha de portão raspada com thinner... OU SEJA, PROCESSO DE PINTURA PORCO, TINTA DE PORCA QUALIDADE, PEÇAS DE PORCA QUALIDADE, GAMBIARRAS PARA ECONOMIZAR CUSTO E PROCESSO DE FABRICAÇÃO PORCAMENTE EXECUTADO... Em que pese o exelente projeto...
    Fujam dessa marca, é para motociclista de 1ª viagem, que nunca teve outra moto e não tem referencial para comparar... É para quem sem encanta com a beleza delas, porque sim, são belíssimas, ninguém duvida; mas tenham a ciência que kasinskis são como Marias-Fuzil, que "pagam pau" pra bandido: LINDAS E GOSTOSAS, MAS VAGABUNDAS E ORDINÁRIAS...
    Escrevo e assino embaixo:
    fabioelorza@yahoo.com.br

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  11. EU ACHO QUE GT E UMA MOTO LINDA MAIS NAO TEM MERCADO E A PESSAS SAO MUITO CARAS MELHOR MOTO 250 E FAZER A GT 250 MERECIA UM MOTOR MAIOR 250 PARA ESSA MOTO FICA RUIM


    MAIS NAO ACONSELHO A COMPRA PQ COMPRO CASOU

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  12. olha eu particulamente acho mui bonita, linda, mas tmbm acho q é um motorzinho p/ esse modelo. faz o seguinte, bota mas umas 100 cilidds c/ qualdd q o modelo vale apena

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  13. O único problema dos fóruns abertos é que não dá para acreditar em quase nada do que se lê. Qualquer um entra nos fóruns, inventa vantagens ou problemas e iludem os mais inexperientes no assunto. Aconselho a quem quiser comprar qualquer modelo de moto que acesse reportagens de revistas e sites especializados, tanto do Brasil como do exterior, observem a distância da sua casa até a revenda autorizada, acessem os sites dos fabricantes, seja na Itália, China, Japão, Coréia, etc..., informem-se sobre a garantia da moto e façam a melhor escolha!!!

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