sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A sensação do momento, NINJA 250R!

Lançada no Brasil no ano de 2009, a KAWASAKI NINJA 250R tem se mostrado uma motocicleta de bom desempenho, design e um custo benefício compatível com sua proposta. Equipada com um motor de duplo cilindro, a NINJA 250R gera 33cv de potência, pode não parecer muita coisa mas já é o suficiente para sentir toda esportividade que essa pequena japonesa tem a oferecer. Com um quadro bem equilibrado, as curvas não são problemas para essa moto, pode-se deitar e acelerar sem medo, pois a NINJINHA agarra-se ao asfalto e faz curva igual a suas irmãs maiores. Para parar essa ferinha, o jogo de freios a disco em estilo margarida estão a altura da moto. Mas... a KAWASAKI pecou em alguns pontos dessa motocicleta como: o painel poderia ser mais bem acabado, ou até mesmo digital, os semi-guidões poderiam ter um amortecedor e uma mesa de cor diferenciada, as alavancas de freio e embreagem poderiam ser feitas de aço inox e sem pintura, os piscas poderiam ser integrados a carenagem e... o ponto que menos gostei dessa moto é o fato dos parafusos da carenagem serem aparentes... mas... fora esses pequenos pontos de crítica, a KAWASAKI NINJA 250R é uma excelente motocicleta e uma boa pedida para quem quer esportividade em uma motocicleta de baixa cilindrada.



FICHA TÉCNICA:
Motor 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
Cilindrada    249 cc
Sistema de válvulas        DOHC, 8 válvulas
Potência máxima   24 KW {33 CV} / 11.000 rpm
Torque máximo     22 N•m {2,24 kgf•m} / 8.200 rpm
Sistema de combustível  Injeção eletrônica
Sistema de partida          Partida elétrica
Transmissão          6 velocidades
Sistema de embreagem   Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro      Tubular diamond em aço de alta elasticidade
Freio dianteiro       Disco de 290 mm em forma de pétala,
pinça com pistão duplo
Freio traseiro         Disco de 220 mm em forma de pétala,
pinça com pistão
Altura do assento  775 mm
Capacidade do tanque    17 litros
Peso a seco          170 kg



5 comentários:

  1. to loko por uma dessas mas na minha cidade ainda não tem agência kawa, to aguardando algum empresário abrir uma loja aki.

    ResponderExcluir
  2. ola acabei de comprar a minha!!tenho uma fazer que é excelente mas a ninjinha é linda!! de verdade muito bem acabada.Estou me acostumando, mas bem satisfeito
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma preta, 2010. Coloquei u ponteira Jeskap e um filtro K&N, a moto melhorou muito! Tá com uma aceleração fora de série!

    ResponderExcluir