segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Benelli a puro sangue Italiana!!!

Essa puro sangue italiana chama atenção por unir as melhores qualidades de uma moto de corrida aliada a um design futurista e bem equilibrado. Equipada com um motor de três cilindros de 1130cc, que geram 137cv, a BENELLI 1130 TNT CAFÉ RACER, lembra muito a ciclística das motos de corrida da década de 60. Uma das características mais peculiares que a BENELLI tem, é um botão em seu painel com a sigla TNT, o acionamento do mesmo, faz com que o desempenho do motor seja levado ao extremo, transformando-a em uma moto de corrida. O desempenho da TNT, não fica focado exclusivamente em seu potente motor, mas também em sua ciclística bem equilibrada e seu centro de gravidade baixo, o que faz com que a mesma seja uma ótima moto para se fazer curvas em altas velicidades. Colocando toda formalidade de lado, sou obrigado a admitir que fazia um bom tempo que não via uma moto tão bonita, com linhas arrojadas, a colocação dos espelhos retrovisores na ponta do guidão, rabeta característica das CAFÉ RACER, os faróis grandes, mas de muito bom gosto fazem dessa moto uma obra de arte sobre duas rodas (obra de arte que tem o custo estimado em R$68.900,00).



Ficha técnica:

Motor: 1.130 cm³, três cilindros em linha, quatro válvulas por cilindros, DOHC com refrigeração líquida.

Diâmetro e curso: 88×62 mm. Taxa de compressão: 11,2:1.

Potência: 137 cv a 9.500 rpm.

Torque: 11,2 kgfm a 7.750 rpm.

Alimentação: Injeção eletrônica com três corpos de aceleração de 53 mm de diâmetro.

Transmissão: Embreagem em banho de óleo, com câmbio de seis marchas e transmissão final por corrente.

Ciclística: Quadro de aço em treliça desmontável com sub-quadro em liga de alumínio.

Suspensão: Dianteira por garfo telescópico invertido com bengalas de 43 mm de diâmetro, totalmente ajustável, com curso de 120 mm. Traseira por balança em treliça monoamortecida, totalmente ajustável com curso de 120 mm.

Freios: Dois discos de 320 mm de diâmetro com pinça de quatro pistões na dianteira. Disco simples de 240 mm de diâmetro e pinça de dois pistões na traseira.

Pneus: Dunlop Sportmax 120/70-ZR17 na dianteira e 190/50-ZR17 na traseira.

Dimensões: 2.128 mm de comprimento; 750 mm de largura; 1.050 mm de altura; 820 mm de altura do assento; 1443 mm de entre-eixos.

Peso: 208 kg a seco.


Tanque: 16 litros.









Um comentário: